Existem diversas opções para obter a 2via Cemig da sua conta de energia elétrica. Neste artigo, iremos apresentar cada uma delas, além de mencionar os serviços online disponíveis pela companhia de luz de Minas Gerais, informar todos os canais de atendimento e falar um pouco sobre a História da empresa.
Formas de conseguir a 2via Cemig
- App Cemig Atende: E a solução para os clientes que desejam ter acesso à segunda via de conta da empresa de energia elétrica. Para utilizá-lo, é necessário baixar o aplicativo disponível para sistema Android e iOS, realizar um pequeno cadastro e fazer login;
Uma vez conectado, o cliente pode escolher a opção "Segunda via de conta", localizar o mês com pagamento pendente e baixar sua fatura em PDF ou optar pelo código de barras para efetuar o pagamento. O App Cemig Atende proporciona praticidade e rapidez na obtenção da segunda via da conta e outros serviços oferecidos pela empresa.
- WhatsApp: Para obter a 2via Cemig, basta enviar uma mensagem para o número (31) 3506-1160. Logo em seguida, o cliente receberá uma resposta automática solicitando a digitação da opção "Meus débitos" digitando o número 2. Em seguida, o sistema solicitará o número de CPF ou o número do cliente presente na conta de luz. Após informar os dados, é só aguardar a resposta do atendente virtual, que enviará a fatura do mês pendente em formato PDF e o código de barras para o pagamento. Esse serviço oferecido pela Cemig é rápido e eficiente, proporcionando praticidade ao cliente no momento em que ele mais precisa.
- Telegram: O aplicativo também oferece a opção 2 via. Para acessar o serviço, basta buscar pelo @cemigbot no Telegram, clicar na opção "Segunda via de conta" e informar o CPF/CNPJ ou o número de cliente quando solicitado pelo sistema. Logo em seguida, o cliente receberá a fatura em PDF e o código de barras para o pagamento. Essa é mais uma opção oferecida pela Cemig para que o cliente possa obter a segunda via da conta de forma rápida e prática. O uso do Telegram ainda é pouco conhecido do grande público, mas é uma alternativa útil e eficiente para aqueles que utilizam o aplicativo;
Todos os serviços da Agência virtual Cemig
A agência virtual Cemig oferece diversos serviços online relacionados à conta de energia elétrica e outros assuntos relacionados à empresa.
Abaixo, estão listados todos os serviços oferecidos pela agência virtual Cemig, juntamente com uma breve descrição de cada um:
- Segunda via de conta: Permite gerar a 2via Cemig, caso a conta de luz Cemig tenha sido extraviada ou perdida;
- Histórico de consumo: Proporciona consultar o histórico de consumo de energia elétrica da sua unidade consumidora ao longo do tempo;
- Débito automático: Possibilita cadastrar a sua conta de energia elétrica para pagamento por débito automático em conta corrente;
- Religação de energia: Dá acesso a você solicitar a religação do fornecimento de energia elétrica em caso de corte por falta de pagamento ou outro motivo;
- Atualização cadastral: Facilita atualizar seus dados cadastrais, como endereço e telefone, para manter seu cadastro atualizado;
- Tarifa social: Permite o acesso ao cliente consultar se tem direito à tarifa social de energia elétrica, que é uma tarifa com desconto destinada a famílias de baixa renda;
- Pedido de ligação nova: Possibilita solicitar a ligação de energia elétrica em uma unidade consumidora nova;
- Informe de quitação: Concede ao cliente solicitar um informe de quitação de débitos da sua conta de energia elétrica;
- Parcelamento de débitos: Facilita sua vida na hora de parcelar débitos da sua conta de energia elétrica em atraso;
- Relato de falta de energia: Serve para cliente informar à Cemig sobre a falta de energia elétrica em sua região.
Confira todos os canais de contato da Cemig
A Cemig oferece diversos canais de contato para seus clientes e usuários, a fim de facilitar o atendimento e solucionar dúvidas e problemas de forma eficiente. Abaixo, estão listados todos os canais de contato da Cemig, juntamente com uma breve descrição de cada um:
- Agência virtual: Como mencionado anteriormente, a agência virtual da Cemig é um serviço online que oferece diversos serviços relacionados à conta de energia elétrica;
- Central de atendimento Telefônico: o cliente pode entrar em contato com a Cemig por telefone, através do número 116, para solicitar serviços, esclarecer dúvidas e fazer reclamações ( Número de contato para deficientes auditivos (0800 723 8007);
- Redes sociais: A Cemig também possui perfis em diversas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, onde os clientes podem interagir com a empresa e obter informações sobre serviços e novidades;
- Lojas de atendimento presencial: A Companhia de energia elétrica de Minas gerais possui diversas lojas de atendimento presencial em diversos municípios, onde o cliente pode obter atendimento personalizado e presencial;
- Ouvidoria: É um canal de contato específico para receber reclamações, denúncias, sugestões e elogios. A Cemig disponibiliza vários meios para envio de manifestações à ouvidoria, como:
1 - Formulário eletrônico: Através do site, é possível acessar um formulário eletrônico para enviar uma manifestação à ouvidoria.
2- E-mail: O cliente pode enviar um e-mail para ouvidoria@cemig.com.br para registrar sua manifestação.
3 - Correspondência: Você pode enviar uma carta para a ouvidoria da Cemig, no endereço Ouvidoria Cemig, Rua Santa Cruz, 1205, Bairro de Lourdes, Belo Horizonte/MG, CEP 30180-915.
4 - Presencialmente: Os clientes podem comparecer pessoalmente a uma das lojas de atendimento para registrar sua manifestação junto à ouvidoria.
É importante lembrar que a ouvidoria é um canal específico para manifestações que não foram solucionadas pelos demais canais de atendimento da Cemig. Por isso, é recomendado que o cliente tente resolver seu problema ou esclarecer sua dúvida pelos canais convencionais antes de entrar em contato com a ouvidoria.
Resumo da História da Cemig
A Cemig é uma empresa brasileira de energia elétrica que foi criada em 1952 para centralizar a produção, transmissão e distribuição de energia elétrica no estado de Minas Gerais.
Ao longo dos anos, a Companhia tem buscado ampliar e aprimorar seus serviços, oferecendo soluções cada vez mais eficientes e sustentáveis, como a 2via Cemig, que hoje pode ser feita de forma rápida e fácil através da agência virtual da empresa, além das outras opções aqui já mencionadas.
A Empresa é atualmente uma das maiores empresas de energia elétrica do Brasil, com atuação em vários estados brasileiros e também no Chile.
A história da Cemig é marcada por um processo constante de evolução e modernização, que acompanha o desenvolvimento do país e busca sempre oferecer soluções inovadoras e eficientes para seus clientes.
Postar um comentário